15/06/2019

Festa Junina celebrou a paz e a cultura brasileira

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco participou das Festas Juninas do Colégio Rio Branco, nos dias 08 e 15 de junho, trazendo como tema a celebração da paz e da cultura brasileira. Alunos, familiares, educadores e convidados se divertiram com as danças e comidas típicas, além das inúmeras brincadeiras.


Festa Junina na Unidade Granja Vianna

Na Unidade Higienópolis, as crianças participaram das brincadeiras dançantes com músicas de diversos lugares do Brasil, e com a magia do sertão brasileiro, também dançaram com a voz de Luiz Gonzaga e com canções folclóricas. A festa passou por diversos estilos, como o siriri, o baião, a festa do boi e a quadrilha.

A Festa da Unidade Granja Vianna levou os participantes para uma viagem pelo Brasil, por meio da música e da dança. Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I homenagearam a cultura indígena, dançaram o carimbó (típico do Estado do Pará), o arrasta-pé, o xote, o chamamé (do sertão da Bahia), o cateretê (da região do Sudeste), a chula (do Brasil) e o samba de roda. As apresentações foram desenvolvidas pelos professores de Educação Física e de Música.


Festa Junina na Unidade Higienópolis

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.