01/09/2020

Semana de Arte e Cultura Digital no CES Rio Branco

Com o objetivo conectar a escola com o mundo, aproveitando as possibilidades das diversas ferramentas digitais, entre os dias 24 a 28 de agosto, aconteceu a Semana de Arte e Cultura Digital do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

  • Reconhecer, presentear, coroar uma fase de estudos e dedicação dos alunos e famílias com atividades interessantes e diferentes;
  • Proporcionar saídas pedagógicas culturais monitoradas, no modelo virtual;
  • Favorecer o contato e a aproximação das crianças e famílias com as produções de arte e cultura, bem como, com as instituições que fomentam esses produtos e registros.

Os produtos artísticos, culturais e científicos se fundem, se mesclam, se misturam e se completam dando sentido ao conhecimento estudado e, principalmente, à vida.

Idealizada pela coordenadora Cibelle Lima, a semana contou com a participação de toda a equipe da instituição na sua organização e execução e com a participação das instituições parceiras, como o MAM e o Itaú Cultural.

“Com o isolamento social que se iniciou em 16 de março, completamos, agora, 24 semanas nessa quarentena. E como não tem sido fácil para ninguém (alunos, famílias, professores e profissionais) pensamos em oferecer uma semana especial para finalizar mais esta etapa conquistada, o ciclo 2. Foi como uma oportunidade de ganhar um fôlego para seguir em frente”, contou Cibelle Lima.

 

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.