7º Encontro do Dia do Surdo


Para comemorar o Dia Nacional do Surdo (26/9), data em que a comunidade de surdos brasileiros é homenageada, a Escola para Crianças Surdas Rio Branco (ECS RB), mantida pela Fundação de Rotarianos de São Paulo, promoveu, no dia 22 de setembro, o 7º Encontro Comemorativo do Dia do Surdo, evento que reuniu cerca de 500 pessoas, entre surdos e ouvintes. Devido à grande procura, as apresentações estarão online no site da ECS RB, pelo período de 30 dias.

Na abertura do evento, o presidente da FRSP, dr. Eduardo de Barros Pimentel, falou de sua satisfação em participar do evento comemorativo ao Dia do Surdo e saudou os convidados. "Tenho muito prazer em estar aqui com essa comunidade mista de surdos e ouvintes que comemoram o Dia do Surdo. Este é um dia muito importante e como presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo posso dizer que todos nós, do Colégio Rio Branco, Faculdades Integradas Rio Branco, Centro Profissionalizante Rio Branco e Escola para Crianças Surdas Rio Branco temos um compromisso extremamente importante com os surdos, e é para nós um grande prazer e orgulho conviver com essa comunidade e trabalhar para o desenvolvimento individual de cada surdo".

Além dos alunos da ECS RB, o evento contou com apresentações de histórias infantis, teatros, piadas, poesias, performances e mímicas dos grupos: EMEF Raposo Tavares, Centro de Integração da Criança de Cotia, Associação de Pais e Amigos de Surdos de Jaboticabal, Centro Municipal EE para Surdos Edra C. Chiozzini, os sinalizadores Kauê dos Santos Silva, Sandro dos Santos Pereira, Alan Henry, Marcos Vinicius Ribeiro Constantino e o mímico Carlos Alberto Giannini.

O 7º Encontro Comemorativo do Dia do Surdo contou com os parceiros: Buffet Morangolândia, Bandar Uniformes, Brinquedos Pedagógicos Mister Wood, Cid, Dimoni, Diverte, , Domicili, Dona Deôla, Doceria Fantasias, Lês Criações Fotográficas, Meyer Tennis, Parque da Mônica, Raposo Shopping, Rei do Mate, Rino Publicidade, School Cook, Sweet, Vilarrussa Moda Feminina e Tartajuba Brinquedos, que doaram lanches, brinquedos, artigos, passaportes, cobertura fotográfica, bolsas térmicas, roupas, entre outros brindes que abrilhantaram o evento e divertiram os convidados.

Para o diretor regional da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), Neivaldo Zovico, presente ao evento, "esse projeto da ECS é muito importante para a comunidade surda porque se resume em um compromisso de encontro entre todas as escolas para surdos. Na maioria das vezes os surdos ficam dentro do mesmo ambiente escolar e convivem só com aquelas pessoas. Esse encontro possibilita o convívio entre diferentes pessoas para gerar novas amizades e troca de idéias, culturas, costumes e vivências sobre a comunidade surda".


Galeria de imagens




Clique aqui e confira o folder