12º Encontro do Dia do Surdo


Para promover a cultura surda por meio da divulgação da Língua Brasileira de Sinais – Libras e do potencial artístico dessa comunidade, a Escola para Crianças Surdas Rio Branco promoveu o 12° Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo, no dia 28 de outubro.

Diversas atividades culturais e esportivas foram realizadas. O grupo de teatro da Escola para Crianças Surdas Rio Branco apresentou a peça “A Família Adams”; o Grupo de Dança da Escola fez uma performance com tecidos, que uniu expressão corporal e dança. A Escola exibiu uma prévia do documentário que está produzindo sobre a importância das escolas bilíngues para surdos.

O Grupo Corpo Sinalizante, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) apresentou os vídeos “Corpo Nossa Língua” e “Escola de Libras”. O Grupo Solar da Mímica & Cia, um centro de pesquisa e difusão de teatro, formado por Alberto Gaus e Vanderli Santos, apresentou a peça “O X da Questão”.

Claudia Hayakawa, representante do grupo de jovens da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), falou sobre o 5º acampamento mundial de jovens surdos, que ocorreu em julho, na África do Sul.

Na quadra de esportes da Escola foram realizadas atividades de recreação, como pula-pula e piscina de bolinhas.


Clique aqui e confira o folder