24/04/2015

I Encontro do Projeto Interlocuções

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco e o Programa Espaço Escuta realizam, no dia 30 de maio, o I Encontro do Projeto Interlocuções.

O objetivo do encontro é  construir um espaço de troca sobre alternativas  possíveis no que tange a educação e reabilitação de pessoas surdas e deficientes auditivas e possibilitar  que temas como Implante Coclear e Língua de Sinais sejam discutidos em um mesmo espaço.

Na oportunidade, os palestrantes Dr. Osmar Mesquita Neto, médico otorrinolaringologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, a Fonoaudióloga Dra. Maria Cecília de Moura, da PUC- SP, e  Fonoaudióloga Cristina Onuki, da Unicamp, apresentarão diferentes visões sobre o uso da Língua de Sinais por crianças implantadas.

Outro destaque e ponto alto do evento será a sensibilização dos participantes por meio da intervenção Viagem ao mundo de Carlotas, uma iniciativa social que usa o lúdico e as artes, em suas diferentes linguagens, para criar um diálogo sobre imperfeição, respeito e empatia.

Haverá tradução na Língua Brasileira de Sinais aos participantes.

A ação é destinada para pessoas surdas, deficientes auditivas, familiares, profissionais da área e interessados em geral.

As vagas são limitadas e o valor de inscrição é de R$10,00.  Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4613- 8534. 


Alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Informações

I Encontro do Projeto Interlocuções

Data: 30 de maio

Horário: das 8h30 às 12h30

Local: Faculdades Integradas Rio Branco - Av.José Maria de Faria, 111 - Lapa

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.