20/03/2015

Alunos aprendem mais sobre a importância de uma alimentação saudável

No dia 18 de março, os alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco participaram de uma palestra sobre “Alimentação Saudável”, com a nutricionista da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Claudia Torres Sernaglia.

A importância do equilíbrio na alimentação foi destacada e a nutricionista falou sobre os guias alimentares, divididos entre a pirâmide alimentar e o modelo do prato saudável com a quantidade de cada grupo alimentar que é aconselhável consumir todos os dias.

A nutricionista ainda destacou para os alunos a importância das quantidades corretas que devem comer assim nenhum alimento será proibido e as refeições ficam mais saborosas e diversificadas.


A nutricionista Claudia durante a palestra

Durante a palestra, os alunos participaram ativamente tirando dúvidas sobre mitos alimentares e questionando quais alimentos são saudáveis.

Segundo Claudia, “a importância de passar esse tipo de informação para os alunos é enorme, visto que a alimentação saudável nesta faixa etária é fundamental para o desenvolvimento físico e cognitivo. Além disso, os alunos são grandes multiplicadores e os conteúdos aprendidos no CES são levados para os lares; Assim, o conceito e aplicação de uma alimentação saudável são transmitidos para toda a família”.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.