09/06/2015

106ª Convenção de Rotary International

O trabalho da Fundação de Rotarianos de São Paulo, considerada a maior obra educacional rotária no mundo, foi divulgado na 106ª edição da Convenção de Rotary International, realizada em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de junho.

Representada pelo presidente do Conselho Superior, Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, pelo presidente da diretoria, Nahid Chicani, e por conselheiros e diretores, a Fundação de Rotarianos de São Paulo teve espaço no stand na Casa da Amizade e na plenária do encontro, que reuniu cerca de 15 mil rotarianos de todo o mundo.


Yara Chicani, Nahid Chicani e Carlos Jerônimo da Silva Gueiros

O Coral Rio Branco encantou a todos, incluindo os pais presentes, com sua apresentação no dia 7 de junho, que contou com músicas tradicionais brasileiras, como “Aquarela do Brasil”, além de músicas como “Nosso ideal é Servir”, que demonstram o comprometimento das Instituições Rio Branco com os princípios rotários.

Na ocasião, além das palavras do presidente do Rotary International 2014-2015, Gary Huang, o evento teve ainda excelentes palestras visando a divulgação dos projetos rotários de destaque ao redor do mundo, e de ações como o Centro de Educação para Surdos Rio Branco.


Sabine Vergamini apresentou o trabalho do CES

Sabine Vergamini, diretora do CES, em sua apresentação, contextualizou a surdez globalmente, bem como abordou o trabalho realizado na instituição para o desenvolvimento da educação e inclusão de surdos. A professora surda, Thaís Ferreira, compartilhou com os presentes a sua experiência de vida nas Instituições Rio Branco, que contribuiu para sua formação como professora, reforçando o poder transformador que tem a educação. Para isso, contou com a colaboração da intérprete Lívia Vilas Boas, que, por meio do uso de Libras, possibilitou que a mensagem fosse transmitida a todos os presentes. Saiba mais sobre o trabalho do Centro de Educação para Surdos Rio Branco e confira o vídeo sobre a trejetória de vida de Thaís Ferreira, produzido pelo Rotary International.

Estiveram prestigiando a apresentação Adriana Cruz, gerente de Marketing da FRSP, Edman Altheman, Diretor-Geral das Faculdades Integradas Rio Branco, Susana Penteado, Diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco e Wagner Tadeu, Coordenador do Ensino a Distância Rio Branco.


Coral Rio Branco em apresentação durante o evento

 

Galeria de Fotos

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.