28/10/2015

Humana Mente 2015

O Colégio Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco deram continuidade ao Projeto Humana Mente, iniciado em 2013. Para este ano, o tema trabalhado com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da Unidade Granja Vianna foi a Imigração.

Coordenadas pelos professores Caio Mendes e Camila Vilar e pela intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Lívia Vilas Boas, as ações foram divididas em quatro encontros. A proposta é discutir as tensões políticas e culturais provenientes das correntes migratórias, abordando questões como multiculturalismo, xenofobia e globalização.

Impulsionado por miséria e fome, conflitos bélicos, crises econômicas derivadas do endividamento frente ao Ocidente, ou de regimes políticos autoritários, um número expressivo de pessoas passou a buscar as terras europeias com a esperança de lá encontrar trabalho e melhores condições de sobrevivência.

Dentre as diversas ações propostas pelo projeto, foiram realizadas instalações artísticas, que envolveram mais de 1000 pessoas da comunidade riobranquina. Confira.

Saiba mais

Em 2013, o Projeto Humana Mente trabalhou questões sobre o Holocausto, por meio de uma peça teatral. Em 2014, a Ditadura no Brasil foi estudada e os resultados das pesquisas foram apresentados em uma exposição.


Alunos participam do projeto Humana Mente

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.