01/10/2015

16º Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu, em 25 de setembro, a 16ª edição do Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo, na Unidade Granja Vianna. O tradicional evento marcou o Dia Nacional do Surdo, comemorado em 26 de setembro, e buscou valorizar e divulgar a Língua Brasileira de Sinais e a cultura surda.

O público presente, formado por alunos, familiares e pessoas envolvidas e interessadas na causa da surdez, pôde se divertir e se emocionar com uma programação diversificada.


Alunos do CES que participaram da apresentação do evento

Com o intuito de valorizar o conhecimento sobre a história do Brasil e manter viva a memória sobre as vítimas da Ditadura Militar brasileira, foi apresentado um vídeo integrante do Projeto Humana Mente, do Colégio Rio Branco.

O grupo de teatro do CES realizou belas apresentações, o professor Fábio de Sá fez show de piadas e o grupo do Instituto Adhara realizou performances de Balé e de Caichi - Capoeira com Tai Chi. O casal Naiane Olah e Gustavo Lima colocou todo mundo para dançar em sua apresentação de Zumba Sign Dance.


Os alunos apresentaram uma peça de teatro

A plateia presente também se divertiu com  o  Solar da Mímica, que  apresentou a peça Chuva de Risos e, ainda,  participou de um sorteio surpresa de  50 kits da coleção de livros Por um mundo melhor.

Para finalizar o evento, a cantora Luiza Caspary, pioneira na realização de shows acessíveis, encantou a todos com apresentação de dois de seus sucessos, "Probably" e "O que será de nós, e  o cantor Jair Oliveira, importante apoiador do trabalho do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, emocionou e animou o público com a interpretação das canções  “Normal é ser diferente” e “Simples desejo”.  Todas as músicas foram brilhantemente interpretadas para Libras, pela equipe de intérpretes do CES.


Equipe do CES reunida durante o evento

As crianças menores de 10 anos e seus familiares puderam brincar em um espaço montado para recreação, equipado com pula-pula, escorregadores gigantes, piscina de bolinha, além de se divertirem em atividades de pintura facial e contação de histórias.

Nesse ano, o evento, que foi transmitido ao vivo pela  BollZher, contou também  com o apoio das empresas Sentidos Produções, GRSA, Kim Pães, Brico Bread, Meninos Brinquedos Locações, Bandar Uniformes e Revista Circuito.

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.