03/12/2015

Mostra de Projetos do Período Complementar – 2º semestre

Para encerrar o 2º semestre de 2015, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu a Mostra de Projetos do Período Complementar, juntamente com a Reunião de Pais, no dia 03 de dezembro.

Os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que integram o Período Complementar, apresentaram seus trabalhos a comunidade escolar por meio de vídeos e registros de percurso de aprendizagem.

No curso “Histórias para ver e sentir”, os alunos  de 4º e 5º anos, coordenados pelo professor Alexandre Melendes, recriaram  as histórias "João e Maria" e "Iara, a sereia". A partir da recriação, confeccionaram uma maquete cenária e apresentaram as histórias para os alunos da Educação Infantil e do 1º ano. Todo o trabalho foi registrado em vídeo e apresentado aos pais no dia da Mostra.

Também coordenados pelo professor Alexandre Melendes, os alunos de 2º e 3º anos, integrantes do curso “No Mundo das Histórias”, apresentaram vídeos das histórias “O menino de óculos vermelho”, uma adaptação da história da Chapeuzinho Vermelho e o “Vestido Azul”.

Os  grupos “Games e Computação”, direcionado para alunos de 4º e 5 anos, e “Brincar de Aprender”, para alunos de 2º e 3º anos, apresentaram vídeos sobre suas atividades de criação de games e aprendizado das regras e formas de jogar, além de uma auto avaliação sobre seu aproveitamento nos cursos.

No curso de Cine e Vídeo, os alunos produziram um vídeo em stop motion apresentando a temática dos deslocamentos populacionais.

Os pais puderam prestigiar as apresentações dos alunos e participar de uma conversa com a coordenação da escola. O encontro também contou com a entrega do Prêmio CES Rio Branco, que homenageou os alunos que obtiveram médias globais acima de 9; o Prêmio Honra ao Mérito, que valorizou todos alunos com médias azuis durante todo o ano; e o Prêmio Superação, que destacou alunos que mostraram um grande desenvolvimento escolar em relação a si mesmos.


Alunos, professores e pais durante Mostra de Projetos

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.