16/11/2015

Alunos e professores conhecem o programa Expeditions do Google

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebeu a visita de profissionais do Google for Education, nos dias 27 e 28 outubro, que apresentaram aos professores e alunos o programa Expeditions, ferramenta projetada para apoiar a experiência de aprendizagem em sala de aula.

O Expedition é uma combinação de três elementos: software desenvolvido por professores e para professores, conteúdo de realidade virtual imersivo e dispositivos que podem ser disponibilizados para qualquer escola. Com ele, educadores podem levar seus alunos a passeios virtuais em lugares inimagináveis, com grande riqueza de detalhes: museus, oceanos e espaço sideral. Os alunos são imersos em experiências que mostram conceitos abstratos na vida real e que os ajudam a entender o mundo além da sala de aula de maneira surpreendente.

Durante os encontros, os profissionais do Google apresentaram um kit completo para a realização de uma expedição virtual, demonstrando a utilização dos equipamentos. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar passeios virtuais e ficaram encantados com o que viram: o planeta terra e o fundo do mar.

O recurso é especialmente interessante para os alunos surdos pela importância da referência visual. “A realidade virtual pode ser fundamental na sala de aula, como uma importante vivência para os alunos. Os recursos do Expeditions são acessíveis e atuais, além de apoiarem a aprendizagem e complementarem o conteúdo da sala de aula”, destacou Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.


Alunos do CES realizaram viagens virtuais

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.