07/12/2015

Centro de Educação para Surdos Rio Branco promove corrida infantil

Com o objetivo de valorizar o esporte em todos os segmentos e difundir a importância daLíngua Brasileira de Sinais (Libras) na educação de crianças surdas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com as Faculdades Integradas Rio Branco e a Fatec de Cotia, promoveu a 1ª Corrida CES, no dia 6 de dezembro, na Unidade Granja Vianna.


Atividade valorizou a prática esportiva

A corrida reuniu mais 100 crianças entre alunos, irmãos, primos, filhos de colaboradores e convidados. As crianças, com idade entre 2 e 13 anos, percorreram distâncias entre 50 e 200 metros, de acordo com a faixa etária. Todos os participantes receberam o kit atleta, composto por camiseta da prova, número de peito e brindes, além de alimentação. Ao finalizar a corrida, os pequenos atletas receberam medalhas de participação.

A atividade, além do estimulo à prática de exercícios físicos, também propõe-se a conscientizar mais a sociedade sobre o trabalho voluntário, já que os estudantes universitários, tanto da Fatec Cotia, quanto das Faculdades Integradas Rio Branco, deram todo apoio e suporte às crianças, como monitores voluntários.


A corrida reuniu mais de 100 crianças

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.