03/06/2017

Centro de Educação para Surdos Rio Branco comemora 40 anos

Em um momento muito especial, o Centro de Educação para surdos Rio Branco reuniu antigos alunos, atuais e ex-colaboradores, voluntários e seus familiares, em uma das comemorações pelos 40 anos da instituição.

O encontro, realizado no dia 03 de junho, contou com diversas atividades de lazer e integração! Antigos alunos participaram de uma gincana sobre a história da escola e seus momentos marcantes. Além disso, todos presentes puderam se divertir participando de um animado bingo,  de brincadeiras e registando o momento em um totem de fotos instantâneas, que foram distribuídas como lembrança do evento.

As “Árvores do Amanhã”, por meio de mensagens, impressão de digitais e assinaturas representaram pessoas que fizeram e fazem parte da história da escola, como um incentivo inestimável à continuidade das ações em prol da comunidade surda brasileira.

O “Livro da Vida” mostrava a história de todos os alunos que passaram pela escola desde 1999, quando o CES formou a primeira turma de 5º ano e de outros alunos que passaram pela instituição desde sua fundação em 1977.  Cada página foi dedicada a um aluno, com fotos de quando estudavam na escola e atuais, além de um breve resumo sobre a vida atual, destacando como foram e sempre serão fundamentais para a instituição.

O CES também produziu um vídeo emocionante sobre seus 40 anos, que foi sinalizado pelos profissionais da escola.

Alunos, pais e voluntários também participaram das “Cápsulas do Tempo”, vídeos de 40 segundos, falando sobre o significado do CES em suas vidas.

O Coletivo Humanamente presenteou a escola com um hipocampo CES, possibilitando que as pessoas registrassem nomes de pessoas significativas e sentimentos pelo CES Rio Branco.

Para que o evento se tornasse possível a instituição contou com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas que fizeram doações de alimentos, brindes, ajuda monetária e trabalho voluntário. Toda essa contribuição foi carinhosamente agradecida durante o evento e em vídeo especial.


Alunos, ex-alunos, atuais e ex-colaboradores, voluntários e seus familiares na comemoração dos 40 anos do Centro de Educação para Surdos

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.