02/06/2017

Ciclo de Palestra para Pais com a professora Silvia Império

Em continuidade ao ciclo de palestras para pais de alunos surdos da Unidade Higienópolis, foi realizado um encontro com a professora Silvia Império, professora de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos na Unidade Granja Vianna.

A professora falou sobre o aprendizado da Língua Portuguesa por alunos surdos, quais as expectativas e possibilidades. Segundo ela, o aprendizado do Português está diretamente relacionado a alguns aspectos, como a aquisição da Libras, a exposição e o trabalho realizado com a língua escrita, a participação da família no processo, entre outros.

Para Michel, pai da aluna Sophia, a palestra foi muito importante, pois apresentou algumas formas para ensinar português para os surdos, ajudando a compreender que os surdos são capazes e poderão ser independentes. Já para Anny, mãe do aluno Yohann, um dos pontos de maior destaque foi a importância da leitura para os alunos surdos. Para Luciane, mãe do aluno Vitor, o encontro possibilitou o esclarecimento de muitas dúvidas e demonstrou que, com esforço e dedicação, os frutos serão colhidos.


Silvia Império, durante palestra

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.