13/12/2017

Cerimônia de Formatura do 5º ano do Ensino Fundamental

No dia 13 de dezembro, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco realizou uma linda cerimônia de formatura para os alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, que encerram uma importante etapa de sua vida estudantil.

Com a presença de pais, familiares, colaboradores, voluntários e convidados, a cerimônia contou com diversas homenagens que emocionaram a todos.

A mesa solene foi formada pelo paraninfo da turma, Claudio Hiroshi Takata; pela diretora do CES Rio Branco, Sabine Vergamini; pela diretora do Centro Profissionalizante Rio Branco, Susana Penteado; pela coordenadora pedagógica, Cibelle Souza Lima; pela professora homenageada, Ana Paula Piragibe; e pela colaboradora homenageada, Marineide Silva Alves.

Como tradição, Sabine Vergamini realizou a abertura da cerimônia e transmitiu para os formandos palavras de amor e carinho, destacando a importância da formatura, por representar a vitória de todos os alunos, que iniciam um novo ciclo em suas vidas com novos desafios.

“Aproveitem cada oportunidade que surgir, nunca percam a vontade de aprender e acreditem no potencial que existe dentro de cada um de vocês.” disse a diretora, que também ressaltou a importância da família em todas as etapas de escolarização dos formandos.

“Também é dia de parabenizar e agradecer aos pais e familiares dos alunos, que tanto se dedicaram para que eles chegassem até aqui. Muito obrigado por terem acreditado e apoiado o trabalho da escola, sem a parceria de vocês essa conquista não seria possível”, destacou Sabine Vergamini.

Representando os professores, Ana Paula Piragibe emocionou a todos os presentes com um lindo discurso para os alunos, relembrando momentos marcantes que viveram na escola e destacando detalhes lindos da personalidade de cada um dos alunos.

Diferente de todos os anos, em 2017, o evento contou com três oradoras: as alunas Débora Lopes Moulaz Luz, Júlia Ferreira dos Santos e Maria Eduarda de Souza Rodrigues, que em seu lindo e divertido discurso passaram uma mensagem aos colegas de sala, bem como, agradecimento especial para os pais, familiares, amigos, professores e profissionais do CES Rio Branco, que tanto ensinaram aos estudantes.

Os formandos fizeram uma linda homenagem para seus pais e familiares, ao contarem poeticamente uma história que lembrava um pouco da trajetória da vida de cada um deles e, também, foram homenageados, por meio de vídeos, pelos professores, colaboradores e pais.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.