02/02/2018

Boas-vindas aos alunos

As aulas no Centro de Educação para Surdos Rio Branco começaram de uma forma especial, com a recepção aos alunos, no dia 02 de fevereiro. Com atividades diferenciadas, as crianças puderam vivenciar momentos de integração e diversão.


Os alunos durante as atividades de integração e boas-vindas

As turmas do 2º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental foram recebidas na quadra pelos educadores e participaram de dinâmicas coletivas. Por meio de um sorteio, as crianças se apresentaram, falaram de seu sinal e do que gostavam de fazer. Assim, todos se conheceram melhor. Para animar ainda mais a integração e, ao mesmo tempo, mostrar a importância das relações, os alunos participaram de uma brincadeira com cooperativa, na qual os alunos, de mãos dadas, deveriam passar o bambolê para o amigo ao lado utilizando a cabeça e as pernas, não podendo soltar as mãos para ajudar.

Em seguida, os alunos passearam pela escola, conheceram e revisitaram os espaços e conferiram as novidades nos ambientes. O grupo também realizou um passeio por toda a Unidade Granja Vianna, incluindo o Colégio Rio Branco e o Centro Profissionalizante Rio Branco.
Na volta ao CES, os alunos conversaram com as professoras e colegas e registram com massa de modelar o que mais gostaram na atividade.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.