21/05/2018

Dia do Trabalho: palestras com arquiteto e pedagoga surdos

Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Trabalho, nos dias 23 de abril e 7 de maio, foram realizadas, no Centro de Educação para Surdos Rio Branco, as tradicionais palestras com profissionais surdos que atuam em diversas áreas.

Na Unidade Higienópolis, dia 23 de abril, tivemos o prazer de receber o arquiteto surdo, Leandro Abud Fonseca, que ministrou a palestra “O arquiteto surdo no mercado de trabalho”, apresentou aos alunos a sua profissão, áreas de atuação e equipamentos utilizados nos projetos e obras.

No dia 7 de maio, na Unidade Granja Vianna, a pedagoga surda, especialista no ensino de Libras para ouvintes, autora de seis livros e doutoranda pela USP, Sylvia Lia Grespan Neves, ministrou a palestra “Minha trajetória de vida e profissional”. Os presentes puderam conhecer um pouco de sua história, sua formação acadêmica e seu desenvolvimento e atuação profissional, bem como a pesquisa que está desenvolvendo em sua tese de doutorado.

Além de comemorar a data, a palestra é um importante momento no calendário da instituição, pois por meio dela os alunos e seus familiares têm a oportunidade de conhecer inúmeras possibilidades de atuação no mercado de trabalho, ampliando as alternativas para a futura escolha profissional dos alunos.


Alunos participam de palestras em comemoração ao Dia do Trabalho

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.