30/11/2018

Projeto Cofrinho

Como já é tradição, os alunos do Jardim I, Jardim II e 1° ano do Centro de Educação para Surdos Rio Branco participaram do Projeto Cofrinho, que visa mostrar a importância da vida financeira às crianças.

Após meses de economia, para encerrar o projeto desse ano, a turma do Jardim I alinhou-o ao projeto "Eu sou criança" e participou de uma vivência na Chácara Turma da Mônica, local que valoriza e oportuniza a vivência lúdica e imaginativa. A ida foi possível, pois a administração do espaço cedeu a entrada e a alimentação. Com a economia feita durante o ano, foi pago o transporte e os alunos adquiriram, de acordo com a economia feita por cada um, diferentes objetos na lojinha da Chácara. 


Os alunos durante o passeio

Para a turma do Jardim II, com as economias feitas no ano, foram confeccionadas camisetas para cada criança, com a ilustração das obras feitas por elas no projeto "Hora da Poesia", que aconteceu durante todo o segundo semestre. Periodicamente os alunos assistiram a sinalização de Haikais, poesias de três versos, que serviram de inspiração para a criação de obras utilizando diferentes técnicas, como modelagem, pintura em aquarela e a dedo, colagem e desenho.

Já para o grupo do 1° ano, o projeto pôde proporcionar o transporte para o Hotel Estância Santa Mônica onde, para encerrar mais uma etapa da vida escolar, todas as crianças aproveitaram as diárias cedidas pela administração do local.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.