26/08/2019

CES Rio Branco promove espaços para conversação em Libras

Com o objetivo de proporcionar espaços que contribuam para o desenvolvimento da conversação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e enriqueçamo vocabulário de familiares, colaboradores e voluntários, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promove, desde o mês de agosto, duas atividades especiais: o Café com Libras e o Plantão de Dúvidas.

O Café com Libras é uma atividade liderada pelo voluntário surdo e pai de alunos da instituição, Sérgio Marmora, na Unidade Granja Vianna, às quartas-feiras, das 7h40 às 8h40. O Plantão de Dúvidas é um espaço para que familiares possam tirar suas dúvidas sobre sinais desconhecidos e vocabulário específico de conteúdos aprendidos pelos alunos em aula, ficando sob a responsabilidade de dois professores surdos.

“O café com Libras é uma atividade descontraída e repleta de aprendizados. Para mim, que tenho pouco conhecimento e pouca oportunidade de interagir com o idioma, é uma ótima opção para ampliar o meu conhecimento. Sérgio, o mediador, tem muita vontade de ensinar e não mede esforços para que eu compreenda e participe da conversa”, contou Luciana Ferraz, voluntária do CES.


Café com Libras

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.