10/12/2019

Atividades especiais encerram o ano letivo

Para encerrar o ano de 2019, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco organizou diversas atividades para todos os alunos, colaboradores e voluntários.

Como já é tradição, no dia 03 de dezembro, aconteceu, na Unidade Granja Vianna, o Amigo Secreto Gibi. Todas as turmas, colaboradores e voluntários participaram desse momento especial.

“É sempre um dia muito especial para todos os alunos! O compartilhamento de leituras e de carinho entre todos os amigos, conhecidos e até mesmo os que não se conheciam e tiveram a oportunidade de se conhecer! Foi muito gostoso”, comentou a voluntária Sandra.

No dia 09 de dezembro, a equipe da instituição abriu suas portas para uma reunião de familiares e educadores. Na oportunidade, além dos informes e compartilhamentos das novidades para o próximo ano, como a parceria com o ClipEscola, uma plataforma que virá para aprimorar a Comunicação Escolar, os professores do Período Complementar também compartilharam o trabalho desenvolvido no último semestre com as turmas.


Festa de encerramento do CES

Em um segundo momento, uma incrível surpresa apareceu no palco do auditório, o Mágico Jailson, que divertiu alunos e seus familiares. “Foi muito divertida a participação do mágico! As mágicas, que já são super visuais, sendo traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais, para as crianças, foi incrível! Conseguimos ver o brilho nos olhinhos de cada um! Foi muito gostoso”, contou a voluntária Ivete Glinglani, uma das responsáveis pela organização da festa.

Dando continuidade a esse dia tão especial, um maravilhoso lanche coletivo foi organizado pela equipe do CES Rio Branco, seus voluntários e pais. Além dos deliciosos comes e bebes trazidos pelas famílias, doações maravilhosas de bolos, sorvetes, salgados, brigadeiros, refrigerantes, sucos e muito mais fizeram com que o dia fosse ainda mais especial.

Encerrando a programação do dia, aconteceu a chegada do Papai Noel surdo e seus ajudantes, que conversaram em Libras com as crianças, distribuíram kits de doces e posaram para fotos com alunos, colaboradores e familiares.

Para as queridas voluntárias Rosana Zito, Elisa Assiz e Ivete Glinglani, que uniram forças a equipe para proporcionar a nossos queridos alunos e familiares essa festa memorável, nossos agradecimentos!

Agradecemos também Simone, Ana Paula, ao Restaurante Boa Mesa, a Maki Festas, Meg Kids and Teens, Q Mais Outlet e Saint Luiger.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.