18/12/2019

CES Rio Branco é beneficiário de ações de jovens do CEPRO e CRB

Com o objetivo de alinhar os conteúdos aprendidos com uma ação social, os aprendizes do Centro Profissionalizante Rio Branco, Unidade Granja Vianna, arrecadaram doações para o Centro de Educação para Surdos Rio Branco.

Como parte do conteúdo de Gestão de Processos Administrativos, os jovens da T3 desenvolveram um projeto com o objetivo de captar recursos e doar para a instituição. Para isso, diversas ações foram realizadas pelos grupos.


Ação social

Ao final do processo, além de brinquedos que enriqueceram a brinquedoteca de carinho, foram arrecadados R$ 1.072,40, que foram entregues em espécie e em cofrinhos recheados de moedas e, claro, muitos sonhos.

Outra linda ação solidária marcou o fim de ano na instituição, ao longo do Ciclo 4, os alunos de 6° a 8° ano do Ensino Fundamental da Unidade Granja Vianna desenvolveram o projeto Banca de Jornal, que consistiu na criação de dois jornais, Fala, Mundo! e Fato em Foco, e uma revista, Adoles-Ser. Os jornais e revista impressos foram trocados por moedas sociais – alimentos e brinquedos – durante o Encontro Cultural.

Como forma de contribuir com a comunidade riobranquina, parte dos recursos obtidos foi destinada ao Centro de Educação para Surdos Rio Branco e entregues pelos próprios alunos em visita conduzida pelas professoras Danielle Ojima e Fátima Martins.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.