04/02/2020

Confira como foi a adaptação dos alunos do Infantil 4

Para que a adaptação ao ambiente escolar dos alunos do Infantil 4 aconteça de maneira tranquila e fluida, as professoras Adriana Vieira e Géssica Domingues prepararam um ambiente acolhedor, com diversos estímulos, para facilitar esse momento de separação momentânea com a família.

Todas as brincadeiras envolveram a língua de sinais, o raciocínio lógico matemático e a consciência corporal. Além disso, possibilitaram a integração com os colegas e a convivência com o grupo, aprendendo a esperar sua vez, a compartilhar, a emprestar e a se expressar.

O período de adaptação acontece durante todo o 1° Ciclo e as crianças são incentivadas a explorar a convivência com a professora, com os colegas de sala e com o espaço escolar. “É importante lembrar que, na primeira semana, as atividades acontecem somente no espaço da sala de aula, reforçando o vínculo de confiança e segurança das crianças com as professoras. E sempre que necessário, os pais são convidados a participar da aula”, contou a professora Adriana Vieira.

A partir da segunda semana, os professores de Educação Física, Artes e Libras iniciaram as atividades com as crianças, sempre com a presença das professoras titular e auxiliar e, nas próximas etapas, os alunos foram gradualmente explorando os diferentes ambientes e interagindo com outros colegas e colaboradores da instituição.


Adaptação dos alunos do Infantil 4

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.