16/10/2020

Visitas e oficinas on-line em grandes espaços culturais

Nos dias 21 e 22 de setembro, estudantes do 1° ao 5° ano das unidades Granja Vianna e Higienópolis participaram de uma oficina de gravura com carimbos, a distância, realizada pelo programa de arte-educação Gente Arteira, da Caixa Cultural. Na oportunidade, os alunos aprenderam a fazer gravuras com uma técnica similar à xilogravura, utilizando materiais do cotidiano. A atividade foi realizada por meio da plataforma Microsoft Teams.

Paralelamente, também nos dias 21 e 22, os alunos do Infantil 4, Infantil 5, 1° e 2° anos da Unidade Granja Vianna, juntamente com o 2° ano da Unidade Higienópolis, participaram da Oficina do Divino, realizada a distância por educadores do Museu de Arte Sacra. Na oportunidade, os alunos aprenderam a confeccionar divinos de brinquedo com materiais do cotidiano. A atividade foi realizada por meio da plataforma Google Meet.

No dia 16 de outubro, encerrando a Semana da Criança, os pequenos do Infantil 4 ao 1º ano, dessa vez, após visitarem, remotamente, o painel de OsGêmeos, agora, conheceram o Jardim das Esculturas no MAM, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, em uma visita virtual monitorada, realizada pelo Zoom, pelo arte educador surdo, Leo Castilho.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.