20/10/2020

Semana da Criança no CES Rio Branco

Para celebrar o Dia das Crianças, entre os dias 14 e 16 de outubro, a equipe pedagógica do Centro de Educação para Surdos Rio Branco organizou atividades super especiais!

Mesmo com a manutenção do ensino remoto, a Semana da Criança não passou em branco na instituição, de festa do pijama à concurso de penteados, os alunos se divertiram nas propostas feitas pelas professoras.

 

 

Para os alunos de 2º e 3º anos, as professoras Adriana Maria Vieira, Cristina Mota, Dábilla Florêncio e Gessica Domingues prepararam um momento muito especial para os alunos: uma festa do pijama a distância. Na oportunidade, as turmas puderam se divertir com um desfile de pijamas, brincadeiras com expressões faciais e o tradicional “Imagem e Ação”. Além de permitir que todos matassem a saudade dos colegas de outras turmas, o encontro foi recheado de afeto e, claro, muita diversão.

Também em grupo, os alunos do 3º e 4º anos da Unidade Granja Vianna participaram de um encontro culinário especial! Para comemorar a semana e prepararem a festa, aprenderam, com as professoras Adriana Maria Vieira, Géssica Domingues, Paula Piragbe e Tatiana Jesus Moreira, a fazer docinhos de leite em pó.

Já as turmas de 3º e 5º anos, com as orientações das professoras Adriana Maria Vieira, Géssica Domingues e Cibelle Arello, participaram de diferentes brincadeiras de agilidade e atenção, além de um divertido concurso de penteados.

Para encerrar, o Campeonato Educadores x Alunos, tradicionalmente organizado pela professora Ana Paula Piragibe, não poderia faltar! Este ano foi adaptado para ser realizado a distância e contou com atividades como: Jogo das Cores e Campo Minado.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.