30/09/2019

Centro de Educação para Surdos Rio Branco celebra o Setembro Azul

Com o objetivo de celebrar o Setembro Azul, movimento que marca as conquistas e relembra as lutas da Comunidade Surda, além do tradicional Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco organizou diferentes atividades para as turmas da Unidade Granja Vianna e Higienópolis.

No dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, tudo ficou azul e recheado de emoção nas duas Unidades! Lindos painéis foram confeccionados na cor comemorativa! A Língua Brasileira de Sinais e cultura surda, debates, exibições de filmes produzidos por e para surdos e deliciosos lanches coletivos marcaram esse dia tão especial.


Comemorações especiais no Setembro Azul

Já no dia 30 de setembro, Dia Internacional do Surdo, aconteceu, na Unidade Higienópolis, um Encontro Comemorativo ao Setembro Azul. O evento foi marcado por lindas apresentações culturais dos nossos pequenos, emoção e muitas informações para a comunidade riobranquina presente!

Para encerrar as atividades com chave de ouro, foi realizado um concurso de desenhos de releituras de obras em comemoração ao movimento. A atividade, que reuniu todas as salas de Ensino Fundamental, premiou três alunos, após votação das turmas colaboradores e voluntários.
Parabéns queridos, Nathan, Willian e Paulo!


Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.