10/04/2020

Atividades para familiares continuaram a distância

O momento atual, no qual o distanciamento social é necessário, nos traz novas vivências e aprendizados. Sem uma previsão de quando as atividades presenciais poderão ser retomadas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco deu continuidade às atividades com os familiares também a distância.

A primeira proposta foi com o Plantão de Dúvidas, que continuou sendo coordenado pelos professores Karina e Alex. Uma das vantagens dessa proposta a distância é que os familiares da Unidade Higienópolis também podem participar.

Para comunicação com os professores utilizamos o Zoom Cloud Meetings, que é um aplicativo gratuito de videoconferência online, com versões para Android e IPhone (IOS). Essa ferramenta permite fazer vídeo chamada com até 25 pessoas, além de conversar por mensagem de texto e compartilhar documentos.

“O Plantão de Dúvidas a distância é ótimo! Claro que prefiro presencialmente, mas ainda assim! Quem participa sempre sai com as dúvidas respondidas e aprendendo coisas novas. Os professores são pacientes e sempre há uma conversa boa sobre a vida deles o que pra nós, pais de surdos, é muito interessante”, conta Ester Pires Ferreira, mãe da aluna Maria Clara, do 1º ano, e Arthur, que faz parte do Programa de Estimulação do Desenvolvimento.

Além disso, atendimentos individuais, com toda a equipe administrativa e gestão também continuam a distância. Reuniões com a coordenação pedagógica e com a direção poderão ser agendadas se necessário, o contato individual com famílias para sanar dúvidas sobre atividades, problemas de conexão e outros contínua feito semanalmente e, também, o monitoramento da saúde de todos os alunos e seus familiares.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.