17/08/2020

Curso de Educação Positiva é oferecido aos pais

Com o objetivo de apresentar diferentes estratégias para educar com respeito, sem necessidade de punições ou recompensas, foi promovido, para as famílias do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, o curso “Estudos em Disciplina Positiva”, com oito encontros on-line.

A atividade conduzida e coordenada pela voluntária e assistente social, Luciana Noschese C. Scarabeli, que é certificada como Educadora Parental pela PDA, diretora executiva do Instituto Escuta, agente do Brincar, brinquedista e estudante de Neuropsicopedagogia.

“O objetivo do curso é traduzir a Disciplina Positiva não como um programa que informa o passo a passo de como se tornar uma mãe ou um pai perfeito. A DP tem, na verdade, uma filosofia que convida a enxergar as relações entre pais e filhos, professores e alunos, casais, relações de trabalho mais conscientes, para que as pessoas se tornem membros mais responsáveis de uma sociedade, que possam entender os erros como ótimas oportunidades de aprendizagem", destacou Luciana.

"Eu adorei, todo aprendizado e o que levarei para a educação das crianças são detalhes. O que nos faz colocar na situação do outro!", destaca Patrícia, mãe do aluno Matheus do 5o ano.  "Já coloco em prática desde o primeiro dia, e tem sido super funcional", completa.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.