13/05/2021

Alunos assistem palestra sobre meio ambiente

Com objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do meio ambiente, os cuidados necessários, benefícios que as árvores e plantas nos trazem e muito mais, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu um encontro com a paisagista, artista plástica e arteterapeuta Silvia Valentini, com os grupos do 2º e 5° anos do Ensino Fundamental.

“Foi um grande privilégio dividir esses breves momentos com os alunos”, disse Silvia Valentini. “Fiquei encantada com um lindo depoimento de uma aluna dizendo que não podemos dar ainda mais trabalho para quem coleta o lixo. Essa consciência é muito importante! As crianças são nossa esperança”, completou.

O encontro, que foi realizado de maneira remota, foi finalizado de uma maneira muito especial: com o material enviado pela Silvia, os pequenos, tanto os que estão no ensino presencial, quanto no remoto, puderam plantar a sua própria Aroeira (pimenta rosa).

“Foi um encontro muito especial! Aquela sementinha do cuidado com a natureza e com o planeta acredito que, com esse bate-papo, conseguimos plantar no coração de nossos alunos”, disse Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco.


Os alunos durante um econtro online com a paisagista, artista plástica e arteterapeuta Silvia Valentini

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.