15/09/2021

Diretora do CES Rio Branco participa de podcast sobre Educação e Acessibilidade

Com o objetivo de dialogar sobre “Educação e Acessibilidade”, no dia 19 de agosto, a diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Sabine Vergamini, participou do RB Talks, das Faculdades Integradas Rio Branco Granja Vianna.

Na oportunidade, Sabine contou um pouco sobre sua trajetória profissional e sobre o trabalho desenvolvido no Centro de Educação para Surdos Rio Branco. “Oportunidades como essas são maravilhosas, pois atingimos um público maior, para falar sobre um tema de extrema relevância para a sociedade, que é a questão da acessibilidade ”, contou.

O encontro, que teve mediação do diretor das Faculdades, José Maria de Souza Junior, e do coordenador de Pós-graduação e EAD, Wagner Tadeu, tratou sobre a acessibilidade na educação e mostrou estratégias para eliminar as diferentes barreiras existentes: atitudinal, comunicacional, arquitetônica, metodológica, entre outras.

“Quanto mais pessoas conseguirmos atingir, falando sobre o tema, mais pessoas irão refletir sobre as suas atitudes, pois muitas vezes não temos nem ideia de nossas ações”, completou a diretora.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.