05/09/2021

Passeio ao Museu das Minas e do Metal

Em mais uma experiência inesquecível, os alunos do Ensino Fundamental do Centro de Educação para Surdos Rio Branco participaram, de forma remota, de uma visita monitorada ao Museu das Minas e do Metal, o MM Gerdau.

Na oportunidade, além de conhecer o acervo e as dependências do museu, as turmas do Ensino Fundamental também puderam conversar e tirar suas dúvidas sobre o tema, com o educador surdo Lucas Ramon

“Foi uma experiência inesquecível! As crianças ficaram fascinadas! Todas quiseram participar e fazer suas perguntas! Precisaremos repetir. Quem sabe conhecer novos roteiros?”, contou a coordenadora pedagógica, Débora Caetano.

Localizado na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, como parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o museu disponibiliza atualmente, além do “Diversidade Mineral”, roteiro feito pela instituição, mais três opções de roteiros para visitas virtuais remotas: “O Prédio Rosa”, “Trem das Minas!” (apenas para público infantil) e “Vetor Vivo” (exposição temporária).

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.