14/12/2021

Formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental

No dia 14 de dezembro de 2021, foi realizada a formatura dos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental das unidades Granja Vianna e Higienópolis, turmas de 2020 e 2021. Alunos, professores, colaboradores e familiares estiveram presentes no espaço multimeios das Faculdades Rio Branco para a tão importante e esperada celebração.

Neste ano, o evento foi diferente de todas outras edições, além de reunir os dois grupos, para que as homenagens acontecessem de forma unificada, tanto para a turma que finalizou o ano letivo de maneira remota, como a que concluiu presencialmente, todas as apresentações foram produzidas em vídeo.

Com os professores Alexandre Melendes e Fábio de Sá como mestres de cerimônia, o evento começou com a composição da mesa, formada pelo paraninfo da turma, vice-presidente do conselho superior da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Samir Nakhle Khoury, pela diretora de unidade socioeducacional, Sabine Vergamini, pela coordenadora pedagógica da instituição, Débora Caetano, e pelas professoras e colaboradoras homenageadas, escolhidas pelos grupos, Denise Arcanjo, Géssica Domingues, Karina Waneska e Bianca Berchior, Carolina da Costa Zito e Lívia Vilas Boas. O momento foi seguido por um dos primeiros pontos altos e mais emocionantes da festa: a entrada dos formandos.

Após a apresentação do Hino Nacional, a diretora Sabine Vergamini fez a abertura oficial do evento.

Dando sequência, foram chamados os alunos Guilherme Schaade, João Vitor e Otávio, das unidades Higienópolis e Granja Vianna, que foram escolhidos pelos grupos como oradores da turma. Os três, além de uma breve fala, exibiram seus vídeos com discursos proferidos aos amigos, familiares e colaboradores do CES Rio Branco, que emocionaram a todos os presentes.

Alunos formandos turmas 2020 e 2021

Então foram abertas as homenagens: as primeiras a serem chamadas foram as professoras homenageadas escolhidas pelos grupos. As professoras Karina, Denise e Géssica fizeram seus discursos às turmas, relembrando suas histórias e homenageando cada um dos alunos. O momento, que emocionou a todos, foi encerrado com a entrega de flores para cada uma delas. O mesmo aconteceu com as colaboradoras homenageadas, também escolhidas pelos grupos. Lindas flores, da Floricultura Raposo Garden, foram entregues a Bianca, Lívia e Carolina.

Posteriormente, o paraninfo da turma, Samir Khoury, fez uma bela homenagem aos alunos e, além de incentivá-los aos estudos, contou uma breve história da Educação de surdos no país, todas as vitórias já conquistadas, estimulando a todos para as lutas ainda necessárias. O discurso foi finalizado com uma breve mensagem de incentivo a todos os alunos.

Na sequência, foram apresentados lindos vídeos com uma homenagem da equipe aos alunos, das famílias aos filhos e dos alunos às suas famílias. Tudo cheio de muito amor, emoção, respeito, persistência e, acima de tudo, orgulho pela conquista!

Para fechar com chave de ouro, os alunos receberam o diploma e posaram para fotos oficiais.

Alunos formandos turmas 2020 e 2021

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.