05/10/2012

Vencedores do Concurso de Contação de Histórias em Libras

Celebrando 35 anos de trabalho educacional, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu o Concurso de Contação de Histórias em Libras, que teve o objetivo de divulgar a cultura surda e estimular a produção de materiais em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Concurso contou com a participação de mais de 40 pessoas e foram escolhidos 10 vencedores. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, formada por profissionais da Fundação de Rotarianos de São Paulo, que assistiram aos vídeos inscritos, considerando a originalidade, a criatividade e a expressão na Língua Brasileira de Sinais.

Os dez primeiros colocados gravarão suas histórias em estúdio e farão parte de um DVD comemorativo dos 35 anos do Centro, que será distribuído para os vencedores, demais concorrentes e diversas instituições que trabalham com surdos.

Os ganhadores também poderão participar, juntamente com familiar ou professor que auxiliou no vídeo, de workshop que abordará, entre outros assuntos, técnicas de contação de história, de filmagem e cultura surda.

As instituições, as quais os ganhadores fazem parte, receberão livros doados pela editora Arara Azul, para compor acervo de sua biblioteca.

Conheça os vencedores do Concurso de Contação de Histórias em Libras:

1º lugar: Robert Rocha Sanches
2º lugar: Carlos Alberto Santana Junior
3º lugar: Wilson Diniz da Silveira
4º lugar: Leonardo Gomes da Silva
5º lugar: Clayton Prevellacto Rodrigues e Isaac Moreira Farias
6º lugar: Alex Elias da Silva
7º lugar: Daniel Felicio de Lima
8º lugar: Vitor Henrique da Silva Barberino
9º lugar: Camila Caetano Pereira
10º lugar: Fernanda Falchi de Melo Esquerdo, Fernanda Oliveira Santos e Samanta Batista Rodrigues

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.