Mantenedora

Fundação de Rotarianos de São Paulo

Idealizar e manter uma obra educacional são tarefas que exigem espírito empreendedor, dedicação, vontade e abnegação. Todos esses requisitos podem ser atribuídos à Fundação de Rotarianos de São Paulo que, em mais de seis décadas de trabalho, nunca mediu esforços para alcançar o objetivo a que se propôs, quando um grupo de rotarianos se uniu e deu início àquilo que, hoje, envolve grandes e importantes instituições na área educacional, cada uma delas voltadas a um segmento: Colégio Rio Branco, Faculdades Integradas Rio Branco, Ensino a Distância Rio Branco, Centro de Educação para Surdos Rio Branco e Centro Profissionalizante Rio Branco.

Em 1946, num cenário mundial de profundas mudanças pós-guerra, 20 membros do Rotary Club de São Paulo, o segundo mais antigo do Brasil, decidiram criar a Fundação de Rotarianos de São Paulo. Os fundadores, entre os quais empresários, engenheiros, médicos, advogados e outros profissionais de destaque, elegeram a educação como instrumento principal para a construção de uma sociedade mais humana e pacífica, composta por cidadãos éticos e solidários. Para o início desta obra contribuíram generosamente com recursos, bens, imóveis, dedicação e muito trabalho, além de entregarem à Fundação um colégio que, na época, procurava atender às demandas de educação de primeira linha para os seus filhos, e que estava prestes a encerrar atividades. Hoje, seus seguidores perpetuam esses objetivos, aprimorando cada vez mais a proposta original.

A Fundação de Rotarianos de São Paulo desenvolve e estimula programas educacionais em favor da comunidade, estendendo seus benefícios a toda a população, não importando origem, cor, credo ou condição social. Encara a educação como um bem sagrado que todos merecem compartilhar. Caracteriza-se por ser uma instituição economicamente autossuficiente, que investe maciçamente em ações benemerentes, dirigindo seus esforços e objetivos para a melhora educacional da sociedade brasileira. Num mundo em acelerada evolução, a Fundação de Rotarianos de São Paulo mantém sua fidelidade aos princípios de excelência educacional e empenha-se em aprimorar continuamente sua atuação, por meio da rápida incorporação de conhecimentos, recursos e ferramentas da modernidade.