02/02/2015

CES realiza oficina de tecnologia para professores

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu, para os professores, uma oficina de tecnologia, que teve como objetivo ampliar as possibilidades de uso da tecnologia em sala de aula.

A oficina foi realizada pela coordenadora pedagógica da escola, Cibelle Lima. O conteúdo apresentado teve como base a experiência vivenciada no durante o curso de pós-graduação “Educadores para o Século XXI”, da Tampere University of Applied Sciences, oferecido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo.


Professores participaram de oficina de tecnologia

Durante a oficina foi proposto aos professores a experimentação do uso da tecnologia aplicada à educação, com IPads como recurso.

Os professores formaram duplas e utilizaram os IPads para a produção de vídeos, atuando em todo o processo desde a filmagem, edição e produção, além de utilizarem ferramentas de compartilhamento como o “Air Drop”.

“A ideia é utilizar, cada vez mais, a tecnologia em sala de aula, como novas possibilidades, e levar novidades tanto para nossos professores, quanto para nossos alunos”, explicou Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco.


    Os professores tiveram a oportunidade de experimentar os recursos

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.