01/04/2015

Saiba mais sobre Período Complementar do CES

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco começou o ano de 2015 com o Período Complementar renovado para os alunos e familiares. Em busca de excelência na educação de surdos, inovação pedagógica e modernização tecnológica, a escola apresentou três novos módulos para o Período Complementar.

“O planejamento da ação, o trabalho em equipe e a divisão de tarefas são eixos que estruturam a proposta pedagógica da participação dos alunos, favorecendo que eles sejam protagonistas e corresponsáveis pelo universo social e cultural que estão envolvidos por intermediação da escola”, explicou a coordenadora pedagógica Cibelle Lima.

No Módulo I, os cursos estão divididos entre os professores Cristiano Koyama, Alexandre Melendes e Cristina Mota, na supervisão. O professor Cristiano cuida dos cursos Cine e Vídeo, Redes e Mídias Sociais, Games e Computação, para os alunos de 4º e 5º anos, e Brincar de Aprender, voltado para os alunos do 2º e 3º anos. O professor Alexandre Melendes, atua nos cursos de Teatro, Xadrez, Histórias para Ver e Sentir, destinados aos alunos dos 4º e 5º anos, e o Mundo das Histórias, para alunos de 2º e 3º anos. A professora Cristina Mota é a responsável pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), para 4º e 5º anos (turmas de Básico, Intermediário e Avançado) e para 2º e 3º anos (turmas de Desafio e Estímulo).

O Módulo II conta com a Orientação de Estudos, em que os três professores do Período Complementar são os tutores responsáveis pelas atividades.

No Módulo III, são desenvolvidas as atividades para a TV CES, que tem como objetivo ampliar a participação dos alunos nas comunidades virtuais da escola com o consumo e produção de conteúdo ,além de ser optativo e rotativo.

Nesse módulo as crianças vivenciam o planejamento e a produção de quadros como “Vamos aprender Libras”, “As crianças explicam” e “Acontece no CES”.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.