01/06/2015

I Encontro do Projeto Interlocuções

No dia 30 de maio, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco e o Programa Espaço Escuta realizaram, no auditório do Campus Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco, o I Encontro do Projeto Interlocuções.

Reunindo pessoas surdas, deficientes auditivas, familiares, profissionais da área e interessados em geral, o encontro teve o objetivo de construir um espaço de troca sobre alternativas possíveis no que tange a educação e reabilitação de pessoas surdas e deficientes auditivas e possibilitar  que temas como Implante Coclear e Língua de Sinais fossem discutidos em um mesmo espaço.

A abertura foi realizada por Sabine Vergamini, diretora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, e por Carla Rigamonti,  coordenadora do Programa Espaço Escuta.

Em seguida foi realizada  uma sensibilização com os participantes por meio da intervenção “Viagem ao mundo de Carlotas”, uma iniciativa social que usa o lúdico e as artes, em suas diferentes linguagens, para criar um diálogo sobre imperfeição, respeito e empatia.

Finalizando o evento, os palestrantes Dr. Osmar Mesquita Neto, médico otorrinolaringologista da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; a fonoaudióloga Dra. Maria Cecília de Moura, da PUC- SP; e a fonoaudióloga Cristina Onuki, da Unicamp; apresentaram diferentes visões sobre o uso da Língua de Sinais por crianças implantadas, abordando o tema “Implante Coclear no mundo: possibilidades de atuação e intervenção”.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.