16/06/2016

I Ciclo de Encontros Escola e Família CES Rio Branco

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Unidade Higienópolis, promoveu, nos dias 2, 9 e 16 de junho, o I Ciclo de Encontros Escola e Família, que teve como tema "Como amar uma criança: conversas sobre educação e cuidado".

Reunindo os pais de alunos, os encontros tiveram o objetivo de fortalecer a parceria entre família e escola, em prol de uma educação de qualidade, além de ser uma oportunidade de compartilhamento das inseguranças e incertezas que surgem ao longo de cada etapa da educação.


Cibelle Sousa Lima, junto com algumas mães de alunos do CES

Por meio de rodas de conversa, leitura de textos e dinâmicas coletivas e lúdicas, mediadas pela coordenadora pedagógica da escola, Cibelle Sousa Lima, foram debatidos os seguintes temas: bilinguismo para surdos, desafios da maternidade e a infância.

“Acreditamos que a educação e o cuidado com as crianças é uma responsabilidade compartilhada entre a família e a escola, por isso, o encontro é um momento de troca de experiências, bem como de esclarecimento sobre a proposta educacional da escola, de alinhamento das expectativas e de convivência saudável, fatores que geram e garantem uma educação de qualidade”, explicou Cibelle Sousa Lima.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.