05/12/2016

I Encontro de Voluntários

No Dia Internacional do Voluntário, 05 de dezembro, foi realizado o I Encontro de Voluntários do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, uma justa homenagem para pessoas muito especiais para a instituição, que doam seu tempo, talento e afeto em prol da educação e desenvolvimento de crianças surdas.


Encontro reuniu voluntários que atuam no CES Rio Branco

O evento reuniu voluntários da instituição, que atuam em diferentes áreas e promoveu o compartilhamento de experiências sobre o trabalho que desenvolvem. A partir de dinâmicas os participantes vivenciaram a importância do trabalho em equipe e do apoio mútuo para conquista de um objetivo comum.

Em um vídeo preparado especialmente para ocasião,  profissionais e alunos expressaram sua gratidão aos voluntários.

"É uma experiência maravilhosa e enriquecedora, porque não só as crianças aprendem com eles, nós também aprendemos muito", relatou a professora Tatiana de Paula.

"São pessoas que acreditam no nosso trabalho, no nosso projeto e vem para somar", afirma Carolina da Costa. "E sempre com muito carinho e amor pelas crianças", completou a professora Amarílis Reto.

Um dos momentos mais marcantes foi o depoimento dos voluntários sobre o trabalho que realizam. "Aqui é um lugar muito especial. Quando a gente entra aqui nos apaixonamos porque a gente começa a ver que todo mundo faz muito mais do que ensinar. Eles entram na vida das crianças e na vida dos pais de uma forma maravilhosa! É uma evolução, um crescimento e uma torcida constante para que tudo aconteça. Fazer parte desse mundinho, a gente sente de coração: Muito obrigada por estar aqui!", afirmou Vanessa Carafizi.

"Se eu pudesse, viria no Dia do Surdo, na formatura, todos os dias, com a nossa camisetinha laranja e ficava aqui!", acrescentou Renata Rodrigues.

Ao final do encontro, todos receberam uma pequena lembrança  e o certificado de trabalho voluntário realizado no ano.

Quer participar do Programa Doe seu Tempo, acesse.

Confira o vídeo com os depoimentos dos voluntários.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.