01/10/2018

Atividade do Projeto Com Vivência conta com presença especial de ex-aluna

Com o objetivo de enriquecer, ainda mais, o Projeto Com Vivência, os alunos do 5º ano da unidade Granja Vianna, receberam a antiga aluna do Centro de Educação para Surdos Rio Branco e do Colégio Rio Branco, Franciele Lopes, e sua mãe Janaína, que atualmente estuda Pedagogia e fez o seu estágio na instituição.

Durante o encontro, Franciele fez um relato de sua vida, deu dicas de organização da rotina de estudos e destacou a importância dos alunos formarem uma equipe e se apoiarem, trabalhando em grupo. Já sua mãe, a Janaina, além das atividades rotineiras do estágio, teve a oportunidade de fazer uma regência de aula, relacionando com atividades práticas os temas abordados por sua filha.

Ao final do período de estágio Janaína compartilhou um antigo sonho de sua filha e que, também, se tornou um objetivo pessoal dela: tornar-se professora.


A ex-aluna do CES e do Colégio Rio Branco, Franciele Lopes

“Em uma dinâmica de Reunião de Pais, quando a Franciele estudava aqui, ela escreveu em uma estrela de papel que gostaria que sua mãe voltasse a estudar. E isso não só se tornou realidade, como hoje tenho um imenso orgulho em realizar meu estágio onde minha filha estudou”, contou ela.

Os momentos foram de muito aprendizado e emoção para a turma que se encantou com a dinâmica das duas em sala.

O Projeto Com Vivência, proposta implementada em todas as salas de ambas as Unidades, tem como objetivo estimular as múltiplas habilidades socioemocionais de cada criança. Temas como determinação, colaboração, sociabilidade, controle emocional, protagonismo e curiosidade são trabalhados nas diferentes turmas, em diversas formas, como brincadeiras, jogos e conversas em rodas.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.