A Educação Infantil, oferecida para crianças de 3 a 5 anos, tem por finalidade o
                            desenvolvimento dos aspectos linguísticos, físicos, emocionais, cognitivos e sociais
                            do aluno.
                        
                            Atendendo a uma proposta pedagógica moderna de educação infantil, o CES Rio Branco
                            considera contexto histórico-social e cultural em que a criança esta inserida, a
                            indissociabilidade do cuidar e educar e a valorização as vivências infantis. A atuação
                            educacional visa proporcionar o contato e o desenvolvimento de diferentes linguagens
                            através de em três eixos: a brincadeira, a autonomia e a identidade.
                        
                            O tempo didático é organizado em: momentos de livre escolha (MEL), projetos, seqüências
                            didáticas e atividades da rotina (permanentes ou independentes); As atividades didáticas
                            permeiam todos os campos de experiência infantil:
                        
                            - Experiências sobre o cuidado de si, do outro e do meio ambiente
- Experiências de brincar e imaginar
- Experiências de exploração da natureza e da cultura
- Experiências de apropriação do conhecimento matemático
- Experiências com a expressividade de linguagens artísticas
- Experiências de exploração da linguagem tecnológica
- Experiências de exploração da linguagem corporal
- Experiências de exploração da linguagem sinalizada
                            Os agrupamento de alunos contam com a atuação de uma professora polivalente, professora
                            auxiliar e professores especialistas em Artes, Ed. Física e LIBRAS.
                        
                            Diversas atividades pedagógicas e culturais de socialização e interação são desenvolvidas
                            juntamente com o Colégio Rio Branco, possibilitando o convívio entre surdos e ouvintes,
                            fortalecendo o respeito às diferenças.