24/02/2015

CRB e CES oferecem curso de Libras para alunos e pais

O Colégio Rio Branco e o Centro de Educação para Surdos Rio Branco, alinhados com a missão da Fundação de Rotarianos de São Paulo de incluir surdos na sociedade, são pioneiros em oferecer cursos extracurriculares de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para todas as idades e segmentos educacionais da escola.

O curso de libras, organizado pelo Centro de Educação para Surdos Rio Branco, acontece nas Unidades Granja Vianna e Higienópolis e é destinado para os alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, bem como pais de alunos ouvintes. Os participantes aprendem sobre as noções básicas de Libras e do mundo da surdez, de maneira prática e adaptada às necessidades de cada faixa etária.

“A partir de metodologia e didática direcionadas às necessidades dos alunos, a oficina, com duração de um ano, possibilita que os alunos adquiram conhecimento sobre Libras e o mundo da surdez, bem como aprendam um vocabulário básico de Libras que possibilite uma comunicação inicial com o indivíduo surdo”, explicou Sabine Vergamini, diretora do CES.


Alunos durante a oficina de Libras

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.