25/05/2015

Alunos conhecem o Jardim das Esculturas no MAM

Os alunos do Jardim II do Colégio Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco - Unidade Higienópolis realizaram um passeio, no dia 21 de maio, para conhecer o Jardim das Esculturas, localizado no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), no Parque do Ibirapuera.

Essa saída cultural teve como objetivo complementar os estudos realizados em sala de aula, na disciplina de Artes. Durante a visita os alunos puderam apreciar a estética das obras de arte ao ar livre, explorar os sentidos e evidenciar o equilíbrio das formas, cores e volume das obras tridimensionais, complementando o trabalho de escultura e modelagem, realizado ao longo do bimestre.

O Jardim das Esculturas é um espaço pensado e criado pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Max, sendo uma exposição permanente de esculturas de grande valor artístico na área externa do MAM.


Os alunos da Unidade Higienópolis durante passeio

Durante o passeio os alunos conheceram uma amostra significativa da arte tridimensional, produzida com variados materiais, por importantes artistas como Amílcar de Castro, Amélia Toledo, Iole de Freitas, Fraz Weissmann, entre outros.

Uma das propostas feitas para os alunos foi uma atividade sensorial, em que o principal elemento expressivo era o corpo.

As professoras de Artes responsáveis pelo passeio foram Helena Maria Labriola de Campos Negreiros e Elyete Yarid Angelini Bachur e Claudia Akemi na Unidade Higienópolis, e Adriana Fontes e coordenadora Sandra Carlini, na Unidade Granja Vianna.

“Os alunos puderam agregar conhecimento por meio de experimentos sensoriais ao explorar as esculturas e mostraram-se muito envolvidos e interessados em conhecer todo o acervo. Ficaram encantados ao apreciar as obras”, contaram as professoras.


Os alunos da Unidade Granja Vianna durante o passeio

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.