22/06/2015

Festa Junina da Unidade Granja Vianna


Na Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco e do Centro de Educação para Surdos Rio Branco realizaram, no dia 20 de junho, sua Festa Junina anual, que contou com apresentações de dança dos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do 3º ano do Ensino Médio, além de diversas brincadeiras para as crianças e comidas típicas.

A festa iniciou-se com uma apresentação de dança dos alunos, que protagonizaram uma encenação do típico casamento caipira. No ginásio transformado em arraial, Wilson Filho, coordenador de Educação Física, descrevia o que acontecia no palco, apresentando os personagens principais, como os noivos e o padre. As músicas, por sua vez, também desempenharam ali um papel fundamental, com o resgate de canções já consagradas do repertório junino, algumas das quais com letras adaptadas para o contexto.


Alunos dançando quadrilha


A comemoração contou, ainda, com a participação dos alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, que participaram das quadrilhas ao lado dos alunos ouvintes.

Diversas barracas com brincadeiras típicas da Festa Junina foram instaladas. Havia atrações como touro mecânico, canaleta, boca de palhaço, pescaria, chute ao gol, entre outras.

Com foco nas questões ambientais, alunos do grupo Reaja aproveitaram a festa para divulgar seus projetos de responsabilidade socioambiental, como o "A cada aro uma nova esperança", que promove a arrecadação de aros de latinhas para serem trocados por cadeiras de rodas. O 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio venderam comidas típicas e arrecadaram verbas para as formaturas.


Mais dança na festa junina da Unidade Granja Vianna

 

Galeria de fotos

 
 
 
 
 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.