05/05/2021

Centro de Educação para Surdos Rio Branco recebe doações

Uma onda de solidariedade chegou ao Centro de Educação para Surdos Rio Branco e, por meio de inúmeras campanhas, doações vêm ajudando a instituição, seus alunos e familiares, neste período de pandemia.

Além das cestas básicas, distribuídas mensalmente às famílias que demonstram interesse em pesquisa realizada periodicamente, a instituição recebeu inúmeras novas doações de diversos materiais.

Com o objetivo de auxiliar os alunos em tempos de ensino híbrido, a instituição recebe, desde o último ano, equipamentos eletrônicos para que os alunos possam acompanhar as aulas, para aquelas famílias que decidiram permanecer no ensino remoto. E graças a essas campanhas, nas últimas semanas, um notebook e dois iPads foram doados.


Biblioteca do CES teve seu acervo ampliado a partir de doações

Biblioteca da instituição fica ainda mais rica

A Biblioteca do Centro de Educação para Surdos Rio Branco teve seu acervo ampliado a partir de doações de Adriana Gonçalves, mãe de alunos do Colégio Rio Branco.

Além disso, a instituição também recebeu do escritor Jonas Ribeiro algumas de suas grandes obras que agora, também, passam a integrar a biblioteca. Entre eles, “Mãos tagarelas, boas sorridentes”, livro que traz a história de Maria, José e seus pais, uma família surda que, como é poeticamente citado no livro, nasceu com as "bocas para sorrir e as mãos para falar".

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.