14/05/2021

Novo espaço de recreação é inaugurado no CES Rio Branco

Para oferecer momentos de recreação e socialização para todas as turmas, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco estruturou um novo espaço na varanda do primeiro andar do prédio do Centro Profissionalizante Rio Branco, espaço ocupado neste momento para garantir os protocolos de segurança no ensino presencial.

“Na varanda, garantimos que as crianças ao ar livre e em contato com a natureza permaneçam junto com pares de seus grupos (bolhas), seguindo todos protocolos de segurança e, ao mesmo tempo, possam se divertir, confraternizar. Cada espaço é demarcado para os grupos e, de todo modo, higienizados pela equipe logo após o uso", destacou a diretora da instituição, Sabine Vergamini.

“Além disso, o espaço oportunizou o retorno de exercícios motores livres, como correr e pular, que são tão necessários para a infância e o desenvolvimento de cada criança, mas que, com a pandemia e o contexto vivido atualmente, infelizmente se tornou uma prática difícil de realizar”, completa Débora Caetano, coordenadora pedagógica da instituição.


Os alunos do CES inauguram o novo espaço de recreação

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.