01/08/2021

Centro de Educação para Surdos Rio Branco promove Encontro de Pais

Com o objetivo de acolher as famílias e esclarecer dúvidas relacionadas ao aprendizado e aquisição de língua da criança surda, no dia 29 de julho, foi realizado o “Encontro com pais”.

Na oportunidade, diversos temas e dúvidas recorrentes dos familiares foram abordados, como: leitura e escrita (aquisição da L1 e aprendizagem de L2) , uso de letra cursiva, como ajudar os filhos nesse processo, além de questionamentos sobre o uso de livro didático.

“Ao longo dos atendimentos que fazemos periodicamente com as famílias, fomos notando que era necessário organizar esse espaço, com tempo disponível para apresentar, explicar e ouvir as dúvidas e questionamentos, num encontro único onde questões em comum poderiam ser tratadas”, conta Débora Ferreira Caetano, coordenadora pedagógica do CES Rio Branco.

E essa foi apenas a primeira edição, novos eventos acontecerão durante o ano, estreitando cada vez mais a relação e parceria de ambas as partes. “Encontros como esse são fundamentais para um trabalho parceiro entre família e escola, traçando melhorias contínuas visando o desenvolvimento de cada criança e da constante busca pela excelência na educação bilíngue para surdos. Afinal, essa troca marca nosso compromisso com o trabalho de excelência e de revisitar nosso trabalho com novos olhares”, completou.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.