05/11/2021

Alunos recebem cordelista surda

No dia 5 de outubro, os alunos do 4° ano da Unidade Higienópolis tiveram o prazer de receber a professora de Literatura, cordelista, coordenadora do projeto “Mãos Arretadas” e surda, Klicia Araújo.

“O encontro com a Klicia foi idealizado desde que os alunos iniciaram estudos sobre as regiões do Brasil e, por meio das pesquisas, ficaram curiosos para saber mais sobre o que era o Cordel, começando a estudar a manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira em Libras e em Língua Portuguesa. Foi então quando descobrimos, por intermédio da professora Mirtes Hayakawa, uma cordelista surda, a Klicia”, conta a professora do grupo, Claudia Akemi.

Na palestra, mediada pela professora, os alunos puderam conhecer um pouco de sua história, trabalho, a região Nordeste e, claro, sobre o Cordel. “Toda a turma gostou muito do encontro! Os alunos ficaram admirados pela história da Klicia e pelo que conheceram sobre Cordel, Lampião, Maria Bonita e toda a história e cultura do Nordeste”, completa Claudia.

Além do grupo do 4º ano, foram convidados para o encontro o grupo do Período Complementar, do professor Alexandre Melendes.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.