10/11/2021

Centro de Educação para Surdos Rio Branco promove Gincana das Tampinhas

Com objetivo de conscientizar alunos, familiares e colaboradores sobre os cuidados com meio ambiente e formas de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu uma série de ações, sendo uma delas a “Gincana das Tampinhas”. Os alunos deviam coletar tampinhas plásticas para doação ao Grupo Reaja do Colégio Rio Branco.

“A ideia não é fazer uma competição entre os alunos, mas sim tornar a reciclagem um hábito e fazer com que eles entendam que juntos somos mais fortes”, conta Sabine Vergamini, diretora da instituição. “Se todo mundo trouxer tampinhas, nós vamos arrecadar um número muito maior que, uma vez encaminhadas para o REAJA, serão destinadas a ONGs que vendem esse material, transformam e compram cadeira de rodas, ração para animais e outros destinos”, completa.

Para quem ainda não conhece, o Grupo Reaja, cuja sigla significa Reflexão, Equilíbrio, e Ação Junto Ao Meio Ambiente, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, da natureza e desenvolver atitudes cada vez mais sustentáveis.

“O grupo cria, divulga e apoia ações e campanhas que visam desenvolver um mundo mais verde e mais sustentável e, esse tipo de ação, faz parte do cotidiano do Centro de Educação para Surdos Rio Branco. Por isso, nós unimos forças e por aqui, no CES Rio Branco, apoiamos todas as campanhas criadas e divulgadas pelo grupo”, destaca Sabine.

Ao final de cada mês, os alunos das turmas que arrecadarem o maior número de tampinhas serão premiados com objetos feitos a partir de materiais que iriam para o lixo e que foram reutilizados, reciclados e transformados.

Entrega do prêmio

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.