05/11/2021

Reaja Biofertiliza

Seguindo todos os protocolos de segurança, no dia 5 de novembro, os alunos do Ensino Fundamental participaram de um experimento muito especial e importante: o REAJA BIOFERTILIZA.

Com o objetivo de entender as diferenças no uso do Biofertilizante, após uma breve explicação sobre o tema, com a professora de Biologia do Colégio Rio Branco, responsável pelo Reaja e sempre parceira do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Maryana Eiras, de forma prática, os grupos produziram, com orientação da professora, seus próprios materiais de experimento: plantaram pequenas mudinhas de verduras ou sementes de pimenta.

A partir de então, irão observar como cada planta se desenvolve em três diferentes recursos: sem Biofertilizante, com a quantidade ideal de Biofertilizante e com o exagero do Biofertilizante. Entendendo então que, mesmo com todos os nutrientes benéficos do Biofertilizante a planta necessita de uma quantidade ideal, quando em excesso traz prejuízo no desenvolvimento (podem ficar fracas ou até mesmo morrer).

Ao final da atividade puderam levar para suas casas seu próprio Biofertilizante e ainda se tornaram “Pequenos Reajentes”, com carteirinha e tudo!

Oficina Reaja para os alunos do CES

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.