29/11/2021

Ação especial celebra o aniversário da Fundação de Rotarianos de São Paulo

No dia 29 de novembro a Fundação de Rotarianos de São Paulo, mantenedora do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, completou 75 anos e, para marcar a data, os alunos plantaram sementes de Pau Brasil. O objetivo é que as sementes germinem e produzam 75 mudas para serem distribuídas para a comunidade.

A árvore, nacionalmente conhecida pela história do país, também é um símbolo importante na história da instituição. Em 2000, três árvores foram plantadas para celebrar os 500 anos do Brasil e, hoje, 21 anos depois, são árvores frondosas.

Nesta época do ano, as árvores já floriram e seus frutos, em forma de uma vagem espinhosa, estão amadurecendo e se abrindo num estalo, lançando longe as sementes. Os alunos acompanharam todo este processo e plantaram as sementes coletadas.

“Além de distribuir as mudas, pretendemos plantar uma muda na escola, para que as crianças possam acompanhar o crescimento dessa árvore, tão significativa para nós brasileiros, e lembrar desta data especial”, conta Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco.

Ação especial alunos plantaram sementes de Pau Brasil

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.